segunda-feira, 28 de abril de 2008

Saga Madrid (extenso mas vale a pena)

Só tive tempo de enfiar umas coisas na mala e ala que se faz tarde. Apanhar taxi aqui é mentira. Lá fui eu descobrir onde era a treta da estação de comboios (sim porque fui de comboio, já que segundo o meu chefe é mais cómodo...quero lá saber que seja mais cómodo, queria era que fosse rápida a viagem, mas qual quê!!) e además descobrir 1 lugarinho para estacionar no centro de Sevilha...Upa, upa…


Estava eu sentadinha à ventana, a pensar na minha vidinha e engripada que só eu sei..chega-me um raio de uma espanhola toda aperaltada e virada pra conversa...raios a parta..."hola! me gustaria de comprar un periódico pero que cola estaba...no me ha dado ganas de me quedar esperando..." (...) " bueno es que él viaje es aborrido y no tengo nada que hacer..." ....oh...só me faltava esta...pensei logo ...olhei p’ra ela com a minha cara 34 e disse-lhe: " puede ser que tengas tiempo de salir y comprarlo" já com a esperança que o comboio partisse e ela ficasse na estação a ler o raio do jornal. Mas não...não se deixou convencer...e seguiu tentando...e tentando e tentado...mas teve azar que eu não estava pr'aí virada e vendo que nada resultava comecei a tossir, a assoar-me e a passar muito mal...a tentar dizer-lhe implicitamente: “Se não me deixas em paz, ainda te passo o vírus da gripe! E olha que este é português e tal como a crise, demora muito a passar!!” Ahah! Ideia brilhante, já não abriu boca em todo o caminho e até me deixou dormir.


Uma amiga foi-me levar a Las Rozas, à Cidade do Futebol onde ficava o meu hotel. Pois saimos às 23h de Madrid e numa distância de 20km, conseguimos chegar à 1h...perdemo-nos, até fui à Guardia Civil (a nossa esperança!) que gentilmente não sabia explicar onde era...coño! Mas ao ver o meu arzinho de desportista a perguntar pela Cidade do Futebol...gentilmente também me perguntou: "Eres jugadora de fútbol????...Todo entusiasmadinho...espanhois de um raio...


Já na reunião...estavam uns espanhois e uns franceses. Quando estes falaram deram-nos uns auriculares para ouvirmos a tradução...Joder!!! Que atrofio!! De um ouvido ouvia francês ...do outro espanhol e ao mesmo tempo traduzia para português...muito à frente. Às vezes ria-me sozinha e ainda passei por maluquinha… com toda a certeza...

O melhor veio quando um italiano (esqueci-me que também lá estava 1 de Itália...) nos estava a apresentar uns artigos. Uma colega espanholita que estava ao meu lado, sacou de um e começou a admirá-lo...pediu para interromper o discurso e fez-se silêncio...sai-se com: " Qué quiere decir waterproof?" Ahahahahahahahahahah.......ia-me atirando para o chão a rir!!!! O italiano coitadito, lá explicou que era à prova de água em inglês...mas fez uma carita...de "pobrecita!"

2 comentários:

Anabela disse...

ola chica que tal?
Mas que grande aventura... estou farta de rir....:-) está do melhor. Muito bem escrito e com muito sentido de humor.
Te gusto muchissimo. Saudades. Beijos
Bela

Patrícia disse...

só de ler estou cansada!!!!
até a forma como escreves tem tudo a haver contigo!!!!!!