sexta-feira, 30 de maio de 2008

Novos sabores

Ontem fui ao supermercado. E sei lá, deu-me mais um vipe, vai de comprar alimentos que aqui se comem muito. A intenção é cozinhá-los euzinha mesma e a ver como saiem...o problema é que no hago puta idea (expressão muito popular por estas bandas) que vou fazer com eles...

Estão para alí...as lentejas (lentilhas para quem não se aperceba ) e os corazones de Alcachofra...É que as embalagens até costumam trazer receitas, mas estas nem isso!!! Só diz que tenho que cozinhar as lentilhas durante 1h30, para águas duras, para águas blandas, 1h. Ah claro! Então não é que se me olvidou de perguntar à senhoria que tipo de água corre por estas canalizações? Grande falha!

E as alcachofras??? Que lhes vou fazer???? "Una vez abierto el envase, consumir durante los tres días siguientes" Ah claro! Vou andar a comer alcachofras não sei quantos dias seguidos, então não vou? Por acaso não querem cá vir? Eu faço um jantarinho fixe à base de poucas gorduras. Atentem nisto:
Grasas:
Alcachofra - 0 gramas
Lentilha - 2,0 gramas

Vai daí, aqui estão dois belíssimos alimentos para entrar na dieta de qualquer português...desde que se saiba o que fazer com eles...ya les contaré que sale!

5 comentários:

Anabela MArques disse...

Amoriiii... já estiveste mais longe da loucura! Alcachofras??? Porra... isso não sabe mal?

I disse...

As lentilhas devem ficar de molho na véspera de serem cozinhadas, como o grão.
http://sabores.sapo.pt/receita/?2147/salada_de_lentilhas

Caty disse...

Pensando bem já não sei se vou até aí visitar-te...é que já não falta muito e ainda me preparas uma surpresa...um "jantarinho fixe" á base de lentilhas e alcachofras??? Venham mas é os "100 montaditos" :)

Caty disse...

Brincadeirinha!!!! Só o facto de te ver já compensava o "Ensopado de Lentilhas" ou as "Alcachofras Estufadas" E com as cañas ia tudo pra baixo...que remédio!!!!

Beijinhos ;)

Nota:Site "centrovegetariano.org" c/ receitas muito boas!!!!hummmm.........eheheh

http://www.centrovegetariano.org/receitas/Article-165-Ensopado%2Bde%2Blentilhas.html

http://www.centrovegetariano.org/receitas/Article-190-Alcachofras%2Bestufadas.html

Luis Camacho disse...

Oh hija,

Que puta idea as tido de invitares las personas para comer lentejas e alcachofras.

Da maneira que eu ando a comer aqui, que já não é muito, isso até era capaz de me cair mal e dar-me uma travadinha

Beijos