sexta-feira, 11 de julho de 2008

Conversas de piscina

As crianças têm coisas inexplicáveis, realmente não há fronteiras para elas! Cheguei à piscina, estavam três crianças. Comecei a aperceber-me da conversa e descobri que duas eram portuguesas, a outra espanhola. Ainda assim, estavam em amena cavaqueira:
" - Pero están aqui de vacaciones o viven en Sevilla?"
" - Quê? Viver em Sevilha?? Não! Estamos de férias!"
" - Hum...vacaciones o viven aqui?"
" - Viver no...de férriiiaaasss.Entendes?" - que bem se expressava o rapazola! Até fazia boquinhas!
" - Hum...vale...entonces dónde viven alli en Portugal?
" - Onde? Nos Olivais!"
" -Qué?"
" - Oliviais..." - a esta altura já eu estava a chorar deitada no chão de tanto rir.
" - Vosotros son de Africa?"
" - África?? Nós somos de lá! - pela resposta, só percebeu África... - Os meus avôs têm lá uma casa. Eu vou para lá qualquer dia."
" - Una casa en África? Qué bien! La casa es de tus padres?"
" - De meus padres no!...Dos meus avôs..."
" - Hum...de tu padre o tu madre...?"
" - Dos meus AVÔS! Oh Cristina ( a amiga) ,sabes como é que se diz avôs em espanhol? Dos padres dos meus padres! ENTENDES???"
" - Ahh.... de tus abuelos!Pués, yo estoy aqui de vacaciones con mi padre. Mi padre y mi madre estan separados y yo vivo con mi madre." - não tenho a certeza que os outros tenham percebido porque mudaram de conversa muito rapidamente...
" -Nós vamos comer." -enquanto faziam o gesto de levar a mão à boca. "- E tu?"
" - Yo también! Van a volver?"
" - Haa...Tu vens outra vez à tarde?"
" ...."
" - Outra vez... à piisssciiinnaaa?
" - Ah si,voy a volver! Hasta luego!"
E foi isto! A parte da tarde já não foi tão animada.Tirando um inglês arrotar a alto e bom som quando lhe apetecia e uma miudinha lembrar-se de se gasear mesmo ao meu lado...nada de especial...

Sem comentários: