domingo, 21 de setembro de 2008

A ver se me lembro da férias...ah Tenerife!

Nervoso miúdinho no dia da viagem. Ahahah...vamos na Spanair...ahahah, mas agora deve ser mais seguro que nunca...ahahah...sim, eu a tentar convencer-me. Lá embarcámos. "Olha a viagem até correu muito bem. Tirando o nevoeiro que apanhámos...mas os aparelhos de navegação para isso estão!" Já chegámos tarde ao hotel, já que de um grupo de não sei quantas pessoas a serem distribuídas, nós fomos os ultimos! No dia seguinte acordámos cedo e tcharan, uma piscina de água salgada mesmo delante de nuestos ojos. Obviamente, engolimos o pequeno-almoço e lá fomos nós todos contentes.
Depois de um dia passado entre água doce da outra piscina, água salgada do "Lago Lido" e alguma indecisão se iríamos à prainha também da foto, alugámos un coche.Não sei quem teve esta brilhante ideia! Não a sério, pronto, até é fixe uma pessoa conhecer e tal, ter liberdade de movimentos, mas quem raio é que fez as estradas destas rochas no meio do mar?? Ãh?? Tivemos o carro 3 dias e 3 dias andei com o estômago na boca!!! Curvas, mais curvas e contra-curvas!!!Raios os parta! Dizia o meu Ninja: "Que giro, olha ali em baixo!" Qual quê! Abre mas é o vidro ou pára aí à beirinha que o desayuno quer sair na próxima paragem!!
Tirando isto, foi giro, vimos o Drago Milenar, passámos em Puerto de la Cruz que é bem in, tentámos ir ao Loro Parque mas já não nos deixaram entrar, tentámos ir ao Pico de Teide, mas a treta dos teleféricos estavam fechados por causa do vento...enfim, uma sorte dos diabos depois do meu sacrifício em aguentar aqueles caminhos tortuosos e o frio da janela aberta e cabeça de fora.
Como o meu Ninja achou que já tinha sido castigada o suficiente, começámos então a ir a praias...FESTA!! Praia é comigo e então se tiver palmeiras, então aí é que se está mesmo bem. Antes, entrámos na capital, Santa Cruz. Bem cool esta cidade, então o porto marítimo...nem vos digo nada. Isto deve ser uma atracção que o meu Ninja tem, não sei. Entrámos por ali a dentro por engano, ele era doca n.º 24, ele era doca n.º 56, um vai e vem de camiões a cargar a descargar, contentores armazenados até ao 15.º andar, a polícia a passar, sinais a avisar que "Sólo se permiten vehículos autorizados".Tás cheio do autorizado! Nós tivemos carta branca para andar por ali naquela imensa avenida marítima e com um bocado de sorte ainda trazia de lá uns peixinhos acabados de chegar.
Lá nos atinámos e rumámos em direcção à Playa de las Teresitas. Almoçámos num chiringuito e enfardámos como nunca. Polvo, calamares, camarões piquininos e patatas arrugadas. Esta é uma praia de areia branca e foi falseada pelo homem. Trouxeram resmas de sacos de areia do Sahara e largaram-na aqui. Mas até que ficou uma coisa jeitosa, sim senhora. Y la agua muy calentita.
Não podíamos deixar de ir a uma praia original da ilha com areia vulcânica e em boa verdade es un poco rara. Não sei, não parece areia limpinha...estava tanto calor, tanto calor que queimei os meus pezinhos cá de uma maneira... vêem o bronze à mano? E se não agisse a tempo, vinha por ali acima, só vos digo.
Pela noite, íamos dar uma volta à Playa de las Américas, a Los Cristianos ou então ficávamos só a ver a animação e a jogar Bingo. Por duas noites íamos ganhando aquela porcaria pá! 33,3% de possibilidade e no final grita uma gaja atrás de nós Biiinnngoooo! Daquelas obesas... e eu até costumo ser boazinha porque nunca sei se é algum problema, mas esta já a tinha visto e parecia uma enfardadeira ...ficámos-lhe com um pó que lhe quero dar um recado: Sr.ª gorda que deve ter quota no McDonald's, não sabia estar calada e esperar que saísse um dos nossos 3 números que completava uma das grelhas?????????? Lá se foi o nosso dinheirito que 2 segundos antes já o estávamos a ver aplicado numas acções da Sonae...e vai-se a ver foi para uma perninhas de galinha fritas...
Dia de vir embora, 6h30 da manhã já de malas às costas e a tremelicar...vamos na Spanair...ahahah, mas agora é seguro, ahahahah...no pasa nada, ahahah... realmente não passou até queremos aterrar e o avião tremer como varas verdes por causa do vento. Foi uma emoção ver a asa do meu lado, ora agora está em cima, ora agora está em baixo, em cima...em baixo. O espanholito no nariz do avião foi o meu herói.
No final, férias bem passadas!!

6 comentários:

Paula disse...

Hola :)
Ai que inveja :P
Belas férias as tuas com direito a palmeiras, curvas e contracurvas e gordas que ganham o teu Bingo ;)
Bom regresso ao trabalho :)
Besos, Paula

la sevilhana disse...

Paulita!

Sim, as férias foram boas. Também já tiveste, ou não?

1 bj

Anabela disse...

Amoriii, fizeste-me reviver tudo o que já vivi há 11 anos atrás. Tb amei a playa de las teresitas. Quanto ao bronze á mano não inventes, pq bronze á mano trouxe eu pq estive com eles uma semana.OK??? INVEJOSA. :-)

la sevilhana disse...

Olha lá oh cromita,

queres negar que eu vinha mais morena do que alguma vez me viste?? Aliás, muito mais do que tu? Eheheh...Vamos lá a ver se temos que partir para a violência!

Cat disse...

Vieste morena sim senhor que eu vi-te, ou melhor vi-te os dentes branquinhos que de resto... :-)

Pois parece que tb aqui fico solidária contigo, lá pela zona dos Furacões o "Bingo Bongo", era a meio, fim da tarde, que a mim calhava sempre mesmo á hora do almoço o que dava um jeitão entre uma garfada e outra e uma margarita e outra...tb estive 2 vezes a faltar apenas 1 numerozito e tb minha linda andavam lá uma avestruzes dessas mas as minhas eram americanas que até dava vontade de descobrir o pipo para ver se começavam a deitar ar e saiam dali a voar antes de gritarem BINGO BONGO!!! :-)

Anónimo disse...

A foto dos pés tá divinal.
Iolanda.