quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Capacidade inventiva...ou não.

Hoje estava eu tranquilamente no meu trabalho, quando chega uma das pessoas da minha equipa, super agobiada e a dizer que precisava falar comigo - " Es que tengo un problemón!"
Disse-lhe que me acompanhasse a uma sala para falarmos melhor. Começa a explicar-me o que lhe estava a provocar todos os tremeliques e olhos de choro - " Es que mi novia es árabe..." - e eu cá para mim a pensar..."uh onde te foste meter..." - " Y su padre la está presionando a volver a su tierra. " Ia pensando: "Pois muito bem, ou vai com ela e torna-te muçulmano ou deixa lá isso que com o tempo passa, ou ela que fique cá que já é crescidinha para decidir." Mas deixei-o continuar. Escutava com os olhos esbugalhados, cada vez mais, e mais e ainda mais...

A história foi que desde o princípio do Verão, o "sogro" andava a chatear a moleirinha da namorada para que se marchase. Pois lá conseguiu, e a toina na segunda-feira lá foi para outra terreola daqui onde estavam os seus pais, para daí seguirem em direcção ao Sahara. Mas ele não se conformou, não! Não, porque achava que a iam levar para a "prisão do deserto" para lhe fazerem um casamento arranjado, tipo como se já estivesse prometida a um gajo de turbante que nunca viu na vida, estão a ver? E tal cavaleiro andante, principe encantado num cavalo branco disse-me: "Es que voy por ella!! Voy por ella ahora mismo! Bueno... si me dejas que no trabaje hoy..."
Eu, que não me decidia se havia de rir ou de chorar, ainda com uma carita de incrédula, acabei por dizer: " Vai, vai lá...e que tenhas sorte. Mas olha que amanhã quero-te aqui!"
Podia lá eu dar cabo de um amor tão verdadeiro, sincero e arrebatador? Ainda agora estou com uma lágrima ao canto do olho...de rir!
Muy bueno! E a melhor que ouvi até hoje!

3 comentários:

Hélio disse...

LOLOLOLOLOL Teresa Guilherme é o k tu és!! LOL xD

Anabela disse...

ehehehehhehehehe... estou morta de rir. Eu acho que o moço andou a ler o meu blog... e aquela história do Castelo e da princesa impressionou-o. Tadito. Há com cada cromo!

Patrícia disse...

Coitadito do rapaz!!!...isso é que é amor...muito bom..
Fizeste bem em deixar o rapaz ir!