quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Sensação de familiaridade

Ontem foram os Reis...aqui deliram com isso, até porque é quando trocam as prendas. Fazem mal, hoje já os putos tiveram que ir para a escola e o raio da consola teve que ficar em casa à espera do fim-de-semana.
Pois meus amigos, eu fui. Fui na 2ª à noite e ontem de manhã. Fui ver a cabalgata. Ou seja, um mogollón de gente a ver o corso passar, carros carnavalescos, ai principescos, um bando de miúdos ainda por desmamar a atirar caramelos, rebuçados, gomas, "chupa-chups", doritos, soquetes...sim, até soquetes. À cabeça do pessoal que estava a ver... tenho uns quantos galarós à pala destes chicos. E tenho um saco CHEIO de rebuçados e gomas, e umas meias verdes alface. É giro... levar com o rabo da pessoa da frente quando se agaicha para recolher todo o "material" que cai ao chão. É giro dar com o rabo na pessoa de trás. Dizem que os Reis que lá vinham eram famosos...eu cá não os conheci....quase, quase como os nossos Carnavais.
Bom, bom, é que os Reios Magos deixaram uns regalos para mim na casa dos meus amigalhaços espanholitos!Vê-se que não são racistas...

1 comentário:

Anónimo disse...

Giro isso de participares num coostume de outra cultura, amiga....só te enriquece, já viste??
Qto à camisola polar q te "desdenhei", é mm essa cor, vê aquilo do tamanho da cintura, tamanho acima só se na cintura não for mt mais larga...tentei ver na net como me disseste, nem imaginas o q me apareceu....dp falamos!
Bj!!!!!!!!!!!!!
Iolanda.