quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Que tal se fosses ali a uma das tuas favelas - provavelmente de onde saíste - e ficasses mesmo por lá?

Maitê Proença conseguiu fazer em 10 minutos aquilo que lhe levou uma vida inteira a construir: destruir o respeito e admiração que tinha o privilégio de obter das pessoas aqui da "terrinha" e que penduram números de portas ao contrário.
Eh pá é que "...querem uma prova di qui estamos em Portugal? Foca aí o número da porta Dánieu." - como que dizendo: "Vejam lá que estamos mesmo em Portugal e são tão burros ou tão pouco que penduram números ao contrário." O tema informático também andou na baila..."é qui lá no meu hoteu di 5 estrelas e ondi não deveria di ter problemas, não conseguia enviar e-mailis. Subiu um cara qui não tinha nem idéia do que era um mouse..." - como que a dizer mais uma vez:" Vejam lá que burros e terceiro mundistas que são que aqui nem sabem o que é um rato." Eh pá...não cai bem...não sei...
Isto vindo de uma pessoa que em frente à Torre de Belém pergunta "Daniéu isso aí é o mar?" ou ainda "Os pastéis di Belém não levam natas???"
O melhor da festa vem quase no final onde Maitê a repórter drunfada ou avó xéxé (como acharem conveniente adaptar-lhe o nome) vai e cospe para uma fonte do Mosteiros dos Jerónimos como se ela fosse a própria da fonte. Muito educativo sim senhora. Giro mesmo. Até porque as coleguinhas do programa fartaram-se de rir. É porque tem de ter a sua piada.
Depois do "incidente diplomático" a repórter drunfada ainda vem dizer que os portugueses não têm sentido de humor e que não deveriam aceitar aquela reportagem tão mal. "Ah e tal, é brincadeirinha." E que para provar a sua boa alma não se importa que entrem na sua casa adentro e que lhe cuspam a casa.
Pois bem, Maitêzinha, rainha do bom humor e humor sarcástico, tu prepara-te bem porque cheira-me que nos próximos dias muitas escarretas andarão a voar pelo teu "áconchego ..."

1 comentário:

Anabela disse...

Quando é que começas a escrever umas coisitas interessantes, oh espanholita de Portugal? :-D

Beijos