segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O médico apologista da gastro

Desde sexta-feira que as coisas não andam bem. Má disposição, quer física quer psicológica. Como se não fosse já o suficiente para me deixar a espumar, comecei a sentir uns cântigos na barriga que pareciam a Montserrat Caballé a gritar "Baaaaarcelonaaaaaaa". Mau, mau mesmo. Vai de ir comer só uma sopita. Vai de ficar mais agoniada. Vá, claro, de ir ao grego. No trabalho, mais aliviada. "Outra vez?Oh não!". Lá vim recambiada para casa depois da Sr.ª enfermeira já me ter dispensado um comprimidinho para ver se os cânticos passavam da Montse para o Plácido Domingo. Esqueçamos sexta. Foi um mau dia.
Sábado. Não muito melhor. Recebi várias prendas (dos anos de dia da semana), uma delas uma beleza chamada diarreia. É que era mesmo verdadeira, a desgraçada, nem mental era...passando à frente.
Domingo, "Ah parece que já não me dói tanto a barriga nem tenho náuseas...contento-me só com a diarreia! Boa! Já tou a melhorar!"
Segunda. 6h30 logo para abrir a pestana. Não me sinto (muito) mal. Diarreia continua, mas eu aguento-me. Não tenho é grande fome...como no trabalho. Era o comias!! Até ao trabaho fui a apertar-me e uma vez lá, fui ficando mais agoniada e mais, e mais diarreia e náuseas e foi a Montse e o Plácido juntos, juntinhos.

Casa com ela sem antes ir ao Centro de Saúde. Sabem aquela instituição que parece que só de estarmos ali apanhamos doenças e onde ainda se ouve (entre pessoas que não se viam há algum tempo) "Então como vai a saúdinha?" Porra, vai mal, porra, mal! Tou aqui, não estou??? - é o que eu responderia com um grande sorriso.
Mas tudo isto para ouvir o médico que ainda não tinha largado as fraldas dizer: "Pois, é uma gastroentrite viral. Receito-lhe uns comprimidos para as náuseas para melhorar o apetite, mas para a diarreira não. Queremos que o organismo expulse toooodoooos - juro que me pareceu vê-lo a fazer um guinar de cabecita - os bichinhos. E até 10 dias não é preocupante..."
Oi? Como? Oi? Posso andar a cagar de finho até dez dias?? Oh doutor...tenho uma dor!!!
P.S. E DEVO DIZER QUE O RAIO DOS COMPRIMIDOS NÃO AFASTAM NÁUSEAS NENHUMAS!!JÁ O TOMEI HÁ MEIA-HORA (TOMAR 30M ANTES DE CADA REFEIÇÃO) E ESTOU AQUI QUE PARECE VOU VOMITAR UM BOI!!!

1 comentário:

Coisa Boa disse...

Miga...no garcia dizem exactamente o mesmo aos putos!!!....enquanto durar, é sinal que o bicho ataca!!!...
As melhoras miga