sábado, 9 de abril de 2011

Tadinha...

A minha gata foi operada. Há 4 anos que já o devíamos ter feito. Começou a ter ataques "Naquela" semana. Até pensámos que era mais que coincidência e sentía o nosso nervosismo. Foi ao veterinário e disse-nos que tinha que começar a descartar hipóteses antes de considerar que sería epilética.
Foi operada e retirou os ovários e útero.O médico disse que se tivesse quistos que poderiam estar a provocar esses ataques. E tinha. Pelos vistos estava cheia deles, mas nada de preocupante. Uff...
Nervosa como é, foi uma festa a primeira vez que tentou andar cá em casa depois da operação. Dava guinchos e mostrava os dentes cá com uma pinta!! Depois caía para o lado (ainda com a anestesia) com as patas rígidas e ali ficava a guinchar e soprar e a mostrar os seus nervos e frustração.
E tinha um funil no pescoço. Tinha, porque o Ninja Dono tirou-lho "Ah fica melhor assim e pode dormir". Esquece-se é que ela vai tentar lamber a costura...mas hoje dormiu com ela para controlar as coisas. Trocou-me é o que é.
Para além do funil, tem uma rede no corpo. Parece um paio!!
Tadinha...nós sabemos que tudo é para o bem dela, mas ela não...e assim que pode, lá tenta andar toda desengonçada e vem aconchegar-se em nós.
As melhoras minha gata.
P.S. De salientar que o Blacky está a portar-se como só ele sabe. Vai atrás dela para todo o lado como seu protector, mas não se aproxima muito dela. Só fica a ver se ela está bem. E não desarma. O máximo!

2 comentários:

Beu, a Ruiva. disse...

Pareceum paio, sim senhora, que eu estava lá e assisti.
Trás lá o resto da mousse, se faz favor :), que isto de ver a bichana da Sacha a sofrer dá-me nervos :)

Vinny disse...

Pobre Sasha.... espero que a esta distância já esteja melhor....