terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Premonições Maias

Pois que os Srs. Sem Pescoço (vi com os meus olhinhos, estive lá e tirei fotos com eles e realmente são muito poucos os que têm uma divisão clara entre o tronco e a cabeça) dizem que este é o ano em que tudo acaba.

21 de Dezembro de 2012 mais precisamente. É uma chatice porque o meu pai faz anos nesta data, a namorada do meu irmão também, assim que não sei se vale a pena comprar prenda. Se não comprar e nada acontecer, é mau. Se comprar e acontecer, é mau.

Quem me conhece sabe que não acredito nestas coisas. Como em muitas outras, respeito, mas não acredito. No entanto, estive lá este ano e ouvi muitas lendas, vi a magnitude daquele povo, o conhecimento que detinham, o desenvolvimento que alcançaram, o propósito com que faziam tudo. O povo Maia respeitava muito os seus Deuses e a Natureza. Estavam em harmonia com ela. As suas construções eram utilizadas pelo Sol para formar uma serpente numa escadaria! As mudanças de estação eram "declaradas" quando o Sol reflectia através de um determinado orifício! Chichen Itza é de uma magnificiência...




Respeito muito este povo, eram realmente fantásticos e misteriosos. Espero que não sejam tão fantásticos nas premonições...até lá, vamos aproveitar tudo!

1 comentário:

Beu, a Ruiva. disse...

E só agora é que me avisas disso??
Eu ainda não realizei o meu sonho de conhecer o México ... tenho mesmo que lá ir este ano então sob pena de não de tudo isto ir pro galheiro ...