segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Segurança Social

Hoje tive que lá voltar. "Só" esperei um hora, estamos a melhorar Senhores!

Assim que chegou ao meu número, lá fui ter com mais uma "prestável, atenciosa, esclarecedora, atenta às minhas necessidades e problemas" Sr.ª. Surpresa, das surpresas... a conversa começou mal:

"- Olhe vim entregar esta declaração para poderem juntar ao documento electrónico que receberam. De qualquer forma, tenho aqui o original desse documento, se quiser pode tirar uma cópia e juntar à declaração."
"- Ah, mas a cópia tem a Sr.ª que trazer, aqui não fazemos cópias."
Com o melhor sorriso e para não a desancar logo, volto a repetir:
"- Ouça, eu não tenho que trazer cópia nenhuma porque este documento já o têm que ter recebido electrónicamente. Apenas estou a dizer que se quiser fazer uma cópia para FACILITAR o VOSSO trabalho e juntar ambos os documentos, não me importo. Tem aqui."
- " Ah, mas nós não fazemos cópias, tem a Sr.ª que trazer se quiser deixar aqui connosco."
- "Olhe, não vou fazer cópia. Até porque há 10 dias atrás fui atendida por aquela sua colega - apontei mesmo ,WTF? - e ela tirou cópia e juntou ao documento. Assim que faça o que quiser, desde que o que lhe estou a entregar venha a ter os resultados esperados.
-" Ah, então tem que preencher este documento aqui."
- "Mas da outra vez não precisei de nenhum documento e agora já preciso??? Vocês vejam lá o que fazem com os meus papéis..."
- "A minha colega deve ter-se esquecido...Mas é indispensável ter esse documento preenchido para tudo sair correctamente."
What the f*%!! Lá preenchi o papel, lá anexou a declaração e entregou-me um comprovativo do que entreguei.
"- Mas...mas...da outra vez perguntei à sua colega se não me dava nada como comprovativo de entrega e disse-me que não...como é que sei se tudo está bem em relação aos dias anteriores?"
Lá foi ao computador e disse-me:
"-Pois realmente a declaração que lhe entregou não foi incluída no sistema. Está tudo como uma situação normalíssima."
Fu#$!!!
" - Realmente...que grande responsabilidade tem a sua colega. Não percebo porque funciona tão mal a SS!"
"- Pronto mas não se preocupe, que agora já está tudo regularizado."

Saí de lá enervada com a outra, chamei-lhe 50 mil nomes pelo caminho e ainda estava a pensar "sempre quero ver no que isto vai dar".

Chego a casa, cartinha da SS. Ui ui ui ui. Vamos ter festa, pensei. Afinal era uma espécie de comprovativo (igualzinho ao que a de hoje me deu) em como tinha entregue a declaração à 10 dias atrás. Boa!! Afinal a imcompetente, não é assim tanto!

Digam lá se não é de uma pessoa ficar louca?? Estou ansiosa por apanhar uma terceira Sr.ª com a mesma situação para ver como ela a resolve. Se calhar manda-me preencher mais doumentos e ir tirar cópias desses mesmos documentos à rua!

Sem comentários: