quinta-feira, 29 de março de 2012

Como????

Atentem à notícia publicada ontem:

Pai de Merah contrata advogado para processar polícia por homicídio

O pai de Mohamed Merah, o islamita que matou a tiro sete pessoas na região de Toulouse, sul de França, contratou um advogado argelino para processar a unidade especial da polícia pelo assassinato do seu filho.

"O senhor [Mohamed Benalal] Merah dirigiu-se ontem [terça-feira] ao meu escritório em Argel e pediu-nos formalmente para processar os serviços de segurança franceses (Raid) por não terem seguido os procedimentos durante a tentativa de prender Mohamd Merah e pelo seu assassinato", revelou o advogado Zahia Mokhtari, citado pela agência France Presse.
"Merah considera que o seu filho foi assassinado. Encarregou-nos de apresentar queixa contra os serviços de segurança franceses", indicou. "Vamos iniciar o processo após a realização do enterro".
Mohamed Merah, 23 anos, foi morto em 22 de Março durante a intervenção de polícia da unidade de elite do Raid no seu apartamento em Toulouse. Entre 11, 15 e 19 de Março, abateu sete pessoas, três paraquedistas e ainda três estudantes e um professor judeus em Toulouse e na localidade vizinha de Montauban.

Só tenho uma coisa a dizer. Se este senhor tivesse um mínimo de respeito pelas vítimas que o filho brutalmente assassinou, deixava-se estar no seu cantinho. Crianças morreram com tiros na cabeça, senhor! Sim, crianças a que o seu filho não deu sequer hipótese de conhecerem mais da vida!

Pensamos nós que já vimos de tudo neste mundo...qual quê? Isto repugna-me.

3 comentários:

Coisas Boas disse...

Senti exactamente isso. Repugnância. e perguntei-me logo de seguida, como é possível? como têm coragem!!!

Porque um dia me perdi... disse...

Inconcebivel...nao se trata da dor de um pai que perde um filho...pois um pai que sofre por um filho perdido tem que ter coraçao...e esta atitude de ignorar os actos do filho e buscar uma justiça que nao existe é de alguem sem coraçao.....apenas homem Idealista

Jiggly disse...

WTF? Tudo bem que é pai mas será que não tem consciência do que o filho fez???