terça-feira, 6 de março de 2012

Romenos

Lamento! Volto a dizer que nunca fui xenófoba e que TODOS têm os mesmos direitos e deveres em qualquer país em que estejam, desde que contribuam para o desenvolvimento do mesmo...

Hoje saiu esta notícia:



Primeiro: lamento que não tenhamos sistema a funcionar como deve ser para detectar com maior antecedência esta e outras falcatruas;

Segundo: lamento que venham pessoas de fora e se achem mais espertos que as pessoas de cá  que realmente têm necessidades e sempre foram cumpridoras;

Terceiro: lamento que existam pessoas que pelas funções que têm se deixam corromper dando azo a estas situações;

Quarto: lamento que por estas e outras, pague sempre o justo pelo pecador; que uma pessoa que acabou de ser operado e que está em mau estado seja chamado para uma junta médica quando mal se aguenta de pé;

Quinto: lamento que ande eu a lutar por aquilo a que tenho direito depois de descontar sempre direitinho, estar de baixa contra vontade e a Segurança Social fazer aquilo que bem lhe apetece;

Sexto: lamento que para crises deste tamanho apenas se adoptem medidas que afectam maioritariamente os próprios dos portugues; estivesse um Sarkozi no Governo...

E não vale a pena dizerem que sou isto e aquilo, porque já fui emigrante, contribui para aquele país e além disso tenho amigos que não são portugueses e trabalho com eles todos os dias.

Vamos mas é abrir a pestana para quem nos está a chular, seja ele quem seja e tomar medidas meus senhores! Fico doente com isto!

4 comentários:

Coisas Boas disse...

Mai nada!!!!

Beu, a Ruiva. disse...

Amoriii,
se fores para a politica eu voto em ti.
AMEI!
Beijos

Turista disse...

Gostei muito deste teu texto, querida Sevilhana! Tocas nos pontos críticos!Parabéns.

abspinola disse...

Bem dito...
Verdade
Bjstos