quinta-feira, 26 de abril de 2012

Feria de Sevilla

É sempre por esta altura que se realiza La Feria, como se diz por ali. Durante todo o ano há muita preparação, ansiedade e entusiasmo para que chegue a semana de divertimento, costumes e tradições. É altura de férias para muita gente e de gastar rios de dinheiro nesta semana. Todos os anos existe uma nova portada que dá as boas vindas aos visitantes. E como é sempre linda e imponente!

A portada 2012

Temos também las chicas sevillanas que se ponen sus vestidos y se quedan muy muy guapas. Impressionante como são realmente lindas de morrer e como dançam tão bem. Normalmente entra-se en las casetas (a maioria por convite ou por associação a algum clube, apesar de existirem algumas que são chamadas comunitárias)


Grupo de sevilhanas na Feria de Sevilla

Las casetas

Existem demonstrações e passeios a cavalo por toda a Feira. As famílias mais endinheiradas podem mostrar a beleza dos seus cavalos e vão parando na "sua" caseta para irem comendo e bebendo sempre em cima do seu caballito. Também se pode alugar um passeio pela Feria. Mas é carito...



Para além de toda a música espalhada pelo imenso recinto, cores, animação, divertimento, entusiasmo e cultura enraizada em cada coração, temos o mais famoso Rebujito. É uma bebida tradicional que se prepara com uma mistura de vinho de manzanilla e um refresco gasoso, como por exemplo a 7-Up. E gelo, muito gelo. É óptimo e fresquinho. Quase não se nota que o bebemos...até à altura em que temos que nos levantar para ir bailar!

Rebujito
Este ano não fui. Mas tive o privilégio que a conhecer 3 anos seguidos, de a viver como se fosse da terra. Trajei-me a rigor, "tentei" aprender sevilhanas (fiquei-me pela primeira), comi muitas tapas e bebi muito rebujito. Não encontro as fotos...Mas é realmente um acontecimento em grande e ao qual os andaluzes dão grande imporància. Grande Feria de Abril! Apressem-se, termina já no domingo.

Sem comentários: