quinta-feira, 5 de abril de 2012

Visita à CUF

Pois que, como vos tinha dito, esta semana visitámos a CUF. Instalações acolhedoras (dentro do que um Hospital pode ser), pessoal simpático e atencioso. Vimos quartos, bloco de partos, serviço de neonatologia, berçário, serviço de registos.

O que mais gostei foi ver um pai...completamente desnorteado. :) Sai por uma porta todo equipado - ele era bata, touca, máscara, "soquetes" verdes - e vê-se que está apardalado.
 Será que já foi pai? - pensei. Mas continuou tresloucado a tentar uma porta, depois outra e mais outra e mais outra, até que uma senhora o chamou para ainda uma outra porta. Lá foi ele. A senhora que nos acompanhava acabou por explicar. Era um pai cuja mulher esteve a ser preparada para cesariana e foi-lhe pedido que saísse enquanto a epidural era administrada. Quando voltou ia assim, perdido, perdido.

Também nos explicaram que os pais assinam um termo de responsabilidade para assistir ao parto. Assim se cairem para o lado, azari!! "Responsabilizas-te-te agora aguenta aí no chão frio que a tua mulher está a parir!!!"

E foi isto. Espero que o meu Ninja não descambe. É muito fortinho e tal, já viu muita coisa e está habituado a cenas mirambulantes. Agora quando é com os nossos...

Sem comentários: